27 março 2020

Imagem de Nossa Senhora, no céu do Vaticano.


No dia 27 de março de 2020, o Santo Padre realizou no Vaticano, uma Bênção Urbi et Orbi extraordinária, na qual foi exposto o Santíssimo Sacramento e em cuja oportunidade pode-se lucrar uma indulgência plenária os fiéis que apresentarem as corretas disposições exigidas pela Santa Igreja.

A Bênção Urbi et Orbi foi realizado diante de duas imagem milagrosas:

Crucifixo Milagroso da Igreja de São Marcelo - A devoção ao Crucifixo nasceu em 1519 quando, após o incêndio da igreja entre 22 e 23 de maio, tudo foi destruído, exceto o Crucifixo de madeira que permaneceu intacto. Depois disso, em 1522, o Crucifixo foi levado às ruas de Roma quando a cidade enfrentava uma grande epidemia. A procissão foi repetida por 16 dias e, segundo a tradição, a epidemia foi extinta.

Crucifixo Milagroso da Igreja de São Marcelo


Imagem de Nossa Senhora Salus populi Romani (protetora do povo romano).
 


Nessa oportunidade, foi constatada a imagem de Nossa Senhora das Graças no céu do Vaticano, no momento que o Papa estava rezando pelo fim da pandemia.


Vídeo da imagem de Nossa Senhora das Graças no céu do Vaticano:


A imagem de Nossa Senhora das Graças no céu do Vaticano, deve ser uma indicação de Nossa Senhora, para que usemos a Medalha Milagrosa. A Medalha Milagrosa foi dada justamente por Nossa Senhora das Graças a Santa Catarina de Labouré, com o objetivo de proteger contra a peste que na época afligia o povo.
Usemos a Medalha Milagrosa, com amor, devoção e sincero propósito de conversão de vida, abandonando nossos pecados e entregando nossas vidas a Jesus, por intercessão de Maria.

Mais detalhes da Medalha Milagrosa, acesse.

Veja também: